Sobre o cliente – Escritório de Coworking

Este case foi realizado em parceria com uma empresa de Assessoria de Imprensa, a Suporte Comunicação, mostrando que o trabalho colaborativo entre diferentes especialidades pode render excelentes resultados!

O objetivo do cliente era aumentar a sua presença no digital, reforçar sua marca e autoridade e se posicionando ao lado de grandes concorrentes em termos de relevância. Além disso, aumentar a geração de oportunidades e vendas.

Tudo isso em uma estratégia que integrasse PR e Marketing Digital.

Nosso desafio

O projeto iniciou com o nosso produto ZIP, que faz um diagnóstico detalhado da presença digital do cliente, comparando com os concorrentes. Através dele mapeamos o posicionamento de cada um e sua estratégia online. Identificamos oportunidades de SEO local, criamos as personas, uma estratégia de conteúdo com editorias e fluxos de conversão e apontamos a oportunidades de abordar os produtos de forma segmentada, de acordo com a finalidade de cada persona.

Participamos da construção do novo site com consultorias de UX, hierarquia de conteúdo e orientação de SEO e Performance, além do desenvolvimento da programação.  Configuramos o analytics de toda a jornada de conversão, possibilitando ao cliente medir o resultado das campanhas do clique à conversão em vendas.

Nosso resultado

Os resultados falam por si só. Com a estratégia de SEO local o tráfego orgânico cresceu em cima do blog já existente, 1.155% em um ano, fazendo com as entradas no site via conteúdo passassem de 4,5% para 50,3%.