04 out 2018
midia_digital

Nos primeiros anos, a mídia digital nasceu espelhando o modelo do Rádio, TV e Veículos Impressos: transformar  em receita a audiência em sites e portais. Nos últimos 20 anos a evolução prosseguiu, incorporou o tráfego em mecanismos de busca e depois os usuários nas redes sociais.   Recentemente, essa…

Read More

15 ago 2018

A nova lei de proteção de dados   A lei que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil, chamada de Lei de Proteção de Dados, foi sancionada no dia 13 de agosto deste ano.   Dentre as empresas que utilizam dados com os…

Read More

13 ago 2018

Não é novidade que o marketing apoiado em estratégias, direcionado por métricas e focado em resultados chegou ao seu potencial mais alto com o digital.   Se apropriar das metodologias recentes e extrair o melhor das novas ferramentas é uma das nossas maiores preocupações atualmente como profissionais de marketing….

Read More

01 ago 2018

Iniciar a tão falada transformação digital na área de marketing pode ser uma decisão difícil, presencio este dilema no dia a dia. Trata-se de um investimento invisível nos primeiros meses e que oferece resultados de médio e longo prazo.   Com a crise prolongada que vivemos, as cobranças estão…

Read More

01 ago 2018

Quem trabalha com B2B, seja um produto ou serviço, deve saber: neste exato momento alguém deve estar dando a largada no processo que, daqui a mais ou menos três meses, vai iniciar a negociação de compra de um produto ou serviço igual ao seu, ou que cumpra a mesma…

Read More

19 abr 2018

As mudanças no Marketing Digital nunca foram tão rápidas e significativas como nos últimos anos.   Vemos ferramentas inovadoras surgindo praticamente todos os dias, novas metodologias sendo aplicadas e uma necessidade cada vez maior de estar atualizado em relação às notícias e acontecimento ao redor do mundo.   Para…

Read More

17 abr 2018

O consumidor deu um passo importante para trás na decisão de compra, quem já entendeu esta realidade está começando a conversar com ele no momento certo.   Vamos explicar: parece óbvio para todos que a quantidade de informações para tomada de decisão na hora de escolher um produto ou…

Read More

17 abr 2018

Começo este artigo com uma afirmação categórica: “não há quase nada de novo no Inbound Marketing, e isso é uma de suas grandes virtudes. Por outro lado, é um dos grandes riscos para a metodologia que conquistou, merecidamente, o mainstream.”   Vamos ao começo de tudo então. O termo…

Read More

17 abr 2018

Um estudo da Criteo, envolvendo o Brasil, passou meio despercebido por estas bandas, mas acho que contém informações muito relevantes que merecem ser compartilhadas. O estudo se chama “The Shopper History” e avalia o comportamento omnichannel de consumidores em 6 países.   Para quem ainda não conhece o termo,…

Read More

07 mar 2018

A expressão “Performance Digital” vem ganhando força como forma de definir os serviços, ou parte deles, de empresas focadas no marketing digital ou em agências que vêm incorporando o “online” há mais tempo.   É uma definição ainda vaga, embora esteja mais comumente relacionada ao aumento da geração de…

Read More