Se a sua empresa anuncia no digital, leia este artigo com atenção. Vamos falar, de forma bem simples, de um tema que tem a ver com o resultado do seu negócio daqui em diante. O impacto do fim dos cookies no seu investimento em mídia Vamos começar pelo contexto,…
Conteúdo e Digital Branding
By fernando in Estratégia,Metodologia
O Branding passou por uma profunda transformação no digital, será que a sua marca já se deu conta? Mudanças em modelos de negócios, tecnológicas e de comportamento do consumidor sacodem o ambiente em qualquer mercado. Nos últimos três anos vivemos profundas mudanças nestes três pilares. E o que uma…
O que você precisa saber antes de contratar uma agência de Marketing de Performance
By fernando in Estratégia,Ferramentas,Metodologia
É fato que a transformação digital vem revolucionando o Marketing por meio da automação de processos e outras facilidades, mas não acredite em clickbaits: inteligência artificial sozinha não transforma nenhuma empresa em uma máquina de vendas. Uma estratégia de Inbound Marketing eficiente, ou seja, que produza resultados reais de…
O papel do Inbound no Marketing de Performance
By fernando in Estratégia
No Marketing tradicional é comum haver uma certa diferenciação entre os olhares das áreas de criação e de performance. De certa forma, a Publicidade fica responsável pelas “big ideas”, focadas no posicionamento da marca e no reforço dos diferenciais do produto ou serviço, enquanto a área de Planejamento (ou…
Entenda como a LGPD Influencia nos Direitos do Consumidor
By fernando in Estratégia,Metodologia,Pessoas
Por: Terra Sarmento Rocha Advogados Dando seguimento a nossa série sobre a LGPD, este artigo visa esclarecer às seguintes questões: Como ficarão as relações de consumo com a entrada em vigor da lei em 2020? Como a LGPD vai impactar nos direitos dos consumidores? O que muda no tratamento dos…
A LGPD entrou em vigor. E agora?
By guilherme in Estratégia,Metodologia
Por: Terra Sarmento Rocha Advogados Depois de mais de 10 anos de tramitação do projeto e um longo caminho entre governo e congresso até ser sancionada em 14 de agosto de 2018, depois de tantas incertezas e inúmeros pedidos de prorrogação da vigência, no dia 18 de setembro finalmente a…
Intercalando maratonas de uma série antiga e outra mais atual, um dia desses me peguei imaginando a experiência de Don Draper caso encontrasse uma caverna de Dark em plena Nova York dos anos 60 e nos fizesse uma visitinha aqui nessa turbulenta segunda década do século 21. Qual seria…
Automação no Marketing de Performance: agilidade e escala para engajar e vender
By fernando in Ferramentas
Fazer Inbound Marketing sem automação é como usar uma varinha no meio do oceano para lotar uma embarcação de pesca industrial. É possível? Claro. Dá resultado? Bem, aí depende do que você chama de resultado. Quanto tempo e quantos pescadores você tem disponível para encher esse barco de peixe? …
Afinal, o que é a LGPD?
By fernando in Metodologia
Por: Terra Sarmento Rocha Advogados A Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD), sancionada no Brasil em agosto de 2018, tem como modelo de inspiração a legislação europeia de proteção de dados, conhecida como General Data Protection Regulation (GDPR), que já somou mais de 402,6 milhões…
Por: Terra Sarmento Rocha Advogados A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei 13.709/2018) mudará completamente a forma como muitas empresas tratam dados pessoais de terceiros. O tratamento de dados pessoais é toda operação que se refere a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição,…